Transformando vidas por meio da educação integral, despertando propósitos e protagonismo em cada ser humano que tocamos.

Na Escola Santa Mônica, o programa Pleno busca desenvolver intencionalmente competências e habilidades socioemocionais, como por exemplo identificar as próprias emoções, desenvolver autoestima, tomar decisões responsáveis, motivar-se, planejar-se, desenvolver um projeto de vida, empatia, entre outras. Estas competências e habilidades são aquelas que visam a promoção das dimensões comportamentais (atitudinais) e relacionais dos indivíduos.

Educação socioemocional

Aprendizagem baseada em projetos e problemas

Ensino híbrido

A matriz pedagógica do Programa Pleno é baseada na BNCC, nos pilares da UNESCO e no Casel (Collaborative for Academic, Social, and Emotional Learning).

Nossos projetos e problemas são construídos com base nos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU.

A jornada de educação socioemocional desenvolvida em sala de aula é potencializada por meio do aplicativo e da plataforma digital.

*Fonte – Universidade de Chicago, Illnois, 2011.

A educação socioemocional melhora o clima escolar e fomenta uma cultura de empatia, colaboração e protagonismo na escola.